Ensino / Pesquisa
Quais são os problemas de nossa sociedade de intercâmbio em ensino e pesquisa?
A educação prepara para o mundo do mercado. Principalmente com base em rankings, e não em acervos,ela incentiva um espírito competitivo desde a mais tenra idade na ausência de colaboração.
Devido à falta de meios financeiros, alguns estudantes não seguirão o caminho de suas vidas e a sociedade não beneficiará de seus verdadeiros talentos.
E quantos estudantes têm que manter um emprego enquanto estudam? Não é difícil o suficiente?
Em um mundo de mercado, a pesquisa se concentra principalmente no que faz dinheiro. Algumas empresas não hesitam em falsificar os resultados das pesquisas quando os riscos financeiros são altos. As descobertas nem sempre são compartilhadas para proteger a rentabilidade de uma patente.
Quais são os benefícios de uma sociedade compartilhada em ensino e pesquisa?
O acesso à educação para todos, a ciência sem conflitos financeiros de interesse e o compartilhamento de conhecimentos certamente permitirão um salto em frente neste campo.
Temos a capacidade de organizar o conhecimento livre, o que significa um aumento do número de cidadãos competentes e, em última análise, um aumento de dez vezes no progresso da sociedade.
O que fazer na minha assembléia Ensino / Pesquisa?
- Revisar as questões do setor paraorientar-se em direção ao compartilhamento de conhecimentos e compreensão.
- Sensibilizar os participantes deste campo (movimentos de cidadãos, associações e habitantes) aos benefícios de uma sociedade compartilhada em termos de comunicação e informação.
- Contribuir para a implementação de projetos concretos em favor de um mundo compartilhado em ensino e pesquisa.
Não esqueçamos que é uma prioridade se reunir maciçamente a fim de poder fazer uma transição.
A solução para os excessos do sistema de mercado e para a maioria dos desafios globais está na transição para um mundo pós-monetário.
Esperar para ser autônomo “fora do sistema” para se livrar do dinheiro certamente nos impedirá de fazê-lo um dia: uma pequena parte da população tem a capacidade de alcançar autonomia (falta de tempo, dinheiro, energia, terra, saúde, ferramentas, conhecimento). => A humanidade é autônoma em tudo, hoje!
Exemplo de ações a serem realizadas em minha assembléia:
Sensibilizar os participantes do campo sobre os desafios de uma sociedade compartilhada e os benefícios do Grande Projeto.
- Participar ou organizar feiras, reuniões, debates sobre comunicação ou informação para reunir mais pessoas.
- Organizar passeios ou oficinas educativas: visita a um jardim compartilhado, oficina de horta, visita a um local compartilhado, etc.
- Organizar um grupo de pessoas interessadas para administrar um clube de férias gratuito para crianças.
- Organizar-se por profissão para oferecer serviços mensais gratuitos e oferecê-los aos membros ou aos seus filhos.
Você é uma associação ou uma pessoa física e deseja contribuir?
Junte-se agora ao seu grupo local.